ATIVIDADES EPA 2016.2

postado em: Notícias | 0

Mais um semestre concluído com sucesso.

O EPA sempre compromissado em contibuir para a formação de Psicanalistas baseado na ética e no rigor do conhecimento, organiza suas atividades através de Módulos, Cursos, Reuniões, Apresentação e Análise de filmes, etc., os quais articulam os conhecimentos da teoria psicanalítica, da técnica psicanalítica e da psicopatologia psicanalítica, cotejando com a Filosofia, visando proporcionar o suporte necessário para o conhecimento rigoroso e aprofundado da Psicanálise, teoria criada pelo Mestre Sigmund Freud. SEMPRE MESTRE!

Além dos Módulos I-Estruturas psíquicas na visão psicanalítica: NEUROSE e Módulo II- Estruturas psíquicas na visão psicanalítica: PERVERSÃO, já campeões em participações, inovamos com mais uma atividade: o Módulo III-PSICOPATOLOGIA I, que já se tornou um sucesso também. No próximo semestre, ofereceremos além dos Módulos I e II, o Módulo III -Estruturas psíquicas na visão psicanalítica: PSICOSE, o Módulo IV- PSICOPATOLOGIA II e retomaremos os estudos dos textos de FREUD traduzidos direto do alemão, nas Reuniões das terças feiras.

Tivemos muito prazer em promover os cursos: “Borderline: um estado sem limite, do quê? Uma visão psicanalítica” e “Clínica Psicanalítica”, ministrados por mim-Psicanalista e Profa. Mestra Cristina Ferreira e, com enorme prazer e fascinação, o curso “Psicanálise e Filosofia”, ministrado pelo MESTRE Filósofo e Prof. PhD. Ernani Chaves, parceiro do EPA e do meu coração (completamos em 2016, 30 anos de companheirismo, ufa!).

O EPA torna-se um Centro de Estudos de Psicanálise diferencial em Belém do Pará, por oferecer turmas com número reduzido de alunos, o que proporciona discussões aprofundadas da Psicanálise.

Destaca-se por apresentar um quadro de professores que são Psicanalistas com profundo conhecimento da Psicanálise, renomados na atuação clínica,com formação acadêmica em nível de Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado, com livros publicados na área, atuantes na produção de pesquisas e construção do saber da Psicanálise, com uma relaçao estreita também com o campo do saber filosófico e de outros campos científicos. Agradeço imensamente a todos os professores parceiros do EPA.

A metodologia de ensino também é um diferencial, pois incentiva a pesquisa e produção científica do aluno para apresentação de trabalhos em Seminários e Congressos e publicação dos mesmos.

Principalmente, agradeço a todos os alunos que participaram das diversas atividades do EPA em 2016.2. Alunos especiais e que já moram no meu coração. Vocês é que fazem o EPA e contribuem para que se busque aprimorar o nosso trabalho com o rigor em SER e TER o FALO. Em nome do EPA: MUITO OBRIGADA!

Mas como também precisamos SUBLIMAR, fizemos a nossa FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO regada por desejos e prazeres fálicos. Um sucesso também! E teve ainda, comemoração de aniversário. Haja felicidade!

Que venham as ATIVIDADES 2017.1
Abraços, Psicanalista e Profa. Mestra Cristina Ferreira-Coordenadora do EPA